Entendendo os Florais

postado em: Blog, Mente, Terapias | Comments

Florais[1]Os florais tem conquistado homens e mulheres ao redor do mundo que utilizam essas essências para equilibrar e a mente.

Hoje em dia existem diversos tipo de florais e diversos meios de utilizá-los, como em cosméticos, em aromatizadores de ambiente e etc. Mas ainda assim muitas pessoas ainda têm duvida de como utilizá-los, quais os benefícios e como funcionam. Para isso, selecionamos as principais dúvidas sobre o funcionamento dos florais:

 

  1. Homeopatia e terapia floral é a mesma coisa?Não. Os florais são essências extraídas de flores, plantas, arbustos silvestres e são preparados com água pura com propriedades curativas. Eles formam um sistema completo de tratamento que cuida do indivíduo como um todo somente dos sintomas físicos que ele apresenta. Atuam principalmente no campo emocional de quem o utiliza. Por serem suaves e seguros podem ser utilizados por qualquer pessoa, com qualquer idade, inclusive por gestantes, e também por animais.
  2. Podem substituir os remédios alopáticos?Não. Os florais não substituem nenhum tipo de tratamento médico, mas auxiliam e completam qualquer tratamento.
  3. Pode misturar florais com outros medicamentos?Os florais podem ser tomados, sem problema nenhum e sem risco de interferência na eficácia de qualquer medicamento.E podem ser tomados junto qualquer outro tipo de tratamento.Só não podem ser misturados fisicamente a outro medicamento. Mas por exemplo, pode tomar o floral antes de tomar o medicamento ou logo depois.
  4. É necessário orientação médica ou psicológica, ou o consumo é livre?
    É aconselhável fazer o acompanhamento com um terapeuta floral para que ele nos auxilie a entender os processos vivenciados, e dessa maneira, informar quais o florais mais eficazes para tais situações.
  5. Florais só cuidam dos sintomas emocionais?
    A terapia floral tem como objetivo ajudar a pessoa como um todo, em todos os campos e como principalmente como ela reage à diversas situações. Sendo assim, se uma pessoa apresenta um problema de pele, o floral não vai cuidar do problema de pele e sim vai cuidar de como ela se sente em relação ao problema de pele. Nesse caso é avaliado se ela sente raiva, desanimo, tristeza,culpa, etc, e a partir disso indicar o melhor floral. Quando tratamos o aspecto emocional que um sintoma físico apresenta, estamos ajudando a fortalecer essa pessoa na luta contra o problema. Consequentemente ela terá facilidade para lidar com a dificuldade apresentada.
  6. Como saber qual o floral certo para o meu tipo de problema?
    Recomendamos que para melhor eficácia do tratamento com florais seja feita uma avaliação e acompanhamento com um terapeuta floral.Aqui no Espaço Antahkarana temos profissionais prontos para atendê-los!Agende uma avaliação com o nosso Terapeuta Rogério Sanches Buso

    O TERAPEUTA:

    Rogério Sanches Buso- CRT 45758

    Mestre Reiki, Terapeuta Holístico e Vibracional, Aconselhador Metafísico, Terapeuta Floral. Pós- graduado em psicopedagogia. Atua na área há mais de 10 anos. Entre seus atendimentos diferenciados se destacam: Leitura de Aura, Mesa Cristalina Metatrônica e Cura Quântica.

MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS: 

E-mail: contato@antahkarana.com.br

Telefone: 11 3433-9062

Adaptado do site : http://caras.uol.com.br/bem-estar/saiba-tudo-sobre-os-beneficios-dos-florais-para-mente-e-o-corpo#.Vp4sJ_krLIV

 

Post também disponível no site parceiro: Antahkarana