Benefícios do Chá de Hortelã para Saúde

Benefícios do Chá de Hortelã para Saúde

hortela[1]A Hortelã é comumente utilizada na culinária por seu aroma único e por adicionar frescor aos pratos. Possuí também diversas propriedades medicinais e é excelente para problemas digestivos.

É conhecido como um desintoxicante do sangue e auxilia na liberação de toxinas. É também diurético e útil para auxiliar na eliminação de resíduos corporais,combate bactérias e germes na boca.

Composição nutricional

É uma rica fonte de fibra dietética e de proteína. É rico em vitamina C, vitamina B e Vitamina D e minerais como Magnésio, ferro, sódio e potássio.

Benefícios para as funções digestivas: A Hortelã é excelente para o fortalecimento do sistema digestivo. Ele aciona o funcionamento das glândulas salivares e diversas enzimas digestivas, auxiliando na digestão. É bom para pessoas que sofrem de prisão de ventre pois possui fibras dietéticas que contribuem para o movimento intestinal.

Benefícios para o estresse: O Óleo Essencial de Hortelã é ótimo para dores de cabeça de cabeça decorrentes do estresse e também para depressão pois eleva o humor. Podem ser utilizados pingando 1 ou duas gotas no travesseiro antes de dormir para garantir uma boa noite de sono ou no aromatizador pessoal ao longo do dia para manter o humor elevado.

Prevenção de resfriados: Seu chá é útil para problemas de garganta, pois seu forte aroma auxilia na limpeza da traqueia e remove as congestões nasais.

Benefícios para a pele: A hortelã tem propriedades anti-inflamatórias e pode ser aplicado diretamente sobre as áreas inflamadas, inclusive em acnes pois possui também efeito calmante e refrescante.

 

Adaptado de: http://www.saudedica.com.br/hortela/

 

Post também disponível no site parceiro: Antahkarana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *