2017 O Ano de Saturno

postado em: Blog, Espíritual | Comments

saturnoComo muitas pessoas estão pedindo, hoje vamos fazer um post explicando sobre 2017, ano de soma 1 e regido por Saturno. Esses questionamentos começaram pois muitas pessoas estão vendo diversas questões que estão surgindo para serem resolvidas de forma muito rápida e sem escapatórias. Isso é uma clássica característica de nosso querido velho sábio e senhor do tempo, Saturno!

Para entender melhor o que está acontecendo, observe que tivemos no ano passado muitas resoluções, finais de ciclos, rompimentos e questões a serem resolvidas, o que é necessário para que as oportunidades e as coisas novas cheguem em nossas vidas, assim como para que a nossa energia possa ser focada corretamente em nossos projetos pessoais. Isso acabou gerando diversas transformações em nossas vidas e abrindo o caminho para o novo e os processos que irão chegar durante 2017.

Saturno também traz muitas questões karmicas para serem resolvidas, mas não como punição, mas sim como uma colheita e com o objetivo de resolução. Por isso todas aquelas pendências e questões que empurramos com a barriga serão enfrentadas uma hora ou outra durante esse ano, pois esse planeta não permite que essa enrolação aconteça. Essas questões podem ser pessoais, familiares ou até mesmo com pessoas externas, que com certeza irão se aproximar para colocar todas as cartas nas mesas para deixar tudo resolvido. Essa tensão e conflitos poderão levar a rompimentos, onde cada um seguirá caminhos distintos, o que é positivo, pois assim novos relacionamentos, amizades e oportunidades poderão surgir.

Por conta dessas características, é importante manter o positivismo, a organização de nossas metas, a perseverança, enfrentar a realidade, aceitar que precisamos nos desenvolver e ficar atento aos processos e resoluções trazidos por Saturno, que traz à tona tudo o que precisa ser resolvido, dando assim espaço para os novos ciclos, organizando a nossa vida como um todo, trazendo a seriedade, amadurecimento e maturidade, pois Saturno está relacionado com todas as nossas responsabilidades e obrigações, sendo implacável em relação as que não estamos cumprindo, cobrando uma posição e uma atitude de uma forma ou de outra. Ou seja, aquela cultura de fazer depois o que não quer fazer hoje simplesmente não existe para Saturno.

Mas não é preciso se assustar com isso, pois esse movimento nos impulsiona para frente, nos dá sabedoria, abre portas e consolida todos os nossos projetos. Assim como traz maturidade e reconhecimento de nossas capacidades e responsabilidades, que não vieram por terceiros ou ao acaso, mas sim como parte de nossos objetivos, missão de vida e como fruto de nossas ações. Por isso aceite os processos e vá resolvendo as coisas que forem aparecendo, pois aceitando e encarando isso de forma mais leve diminui as resistências e facilita a resolução dos problemas.

Além de ser um ano de novos ciclos, esse é um ano de colheita, trazendo os frutos de tudo o que foi cultivado por nós durante os anos anteriores, tudo será justo e proporcional aos esforços individuais. Não há julgamento, mas sim resultados e consequências, que será positiva ou não baseado em suas ações.  Por isso é preciso ter muita paciência, perseverança e maturidade para lidar com as situações, pois são características que auxiliam a harmonização com a energia de Saturno.

Post também disponível em nosso Blog.

www.antahkarana.com.br